O objetivo do tratamento ortodôntico em termos gerais, é melhorar a vida do paciente aumentando a função mastigatória e a estética dentofacial.
Depois que os problemas do paciente tenham sido identificados, uma série de exames serão solicitados, para que num conjunto possa se estabelecer o plano de tratamento que trará o máximo de benefício ao paciente, tanto físico como emocional, pois os dentes bem posicionados levam a uma mastigação eficiente, melhora das condições de higienização, proteção dos tecidos de suporte (osso e gengiva) e consequentemente a um lindo sorriso, elevando a autoestima.
A intensidade destas melhoras depende das condições iniciais de cada caso e da resposta individual ao tratamento ortodôntico. Esta resposta é desconhecida e depende das condições biológicas e do envolvimento e participação do paciente no tratamento.
ORTODONTIA PREVENTIVA
Ações realizadas em crianças, evitando que elas tenham problemas ortodônticos futuros (dentes tortos).
ORTODONTIA INTERCEPTATIVA
Ações realizadas também em crianças, onde o problema ortodôntico já existe mas é tratado logo para evitar que piore com o tempo.
ORTODONTIA CORRETIVA
Ações que irão corrigir um problema já existente em jovens em fase final de dentição mista ou em adultos que já estão com a dentição permanente instalada.
CASOS
Anterior
Próximo
Agende sua avaliação e garanta o seu melhor sorriso!